terça-feira, 9 de dezembro de 2014

3 tipos de brinquedos para dar para o seu gato nesse Natal


Se você tem um gato que ama brincar, ele provavelmente vai amar os presentes que sugerimos nessa lista.  Para os gatos, brincar oferece uma oportunidade para eles aguçarem os seus instintos naturais.  De modo geral, um gato que não recebe os estímulos mentais e físicos que ele precisa irá procurar esses estímulos em outros lugares ou poderá se tornar deprimido.
Aliás, mais da metade dos gatos que caçam não comem esses animais, mas participam dessa atividade para se manterem ocupados.  Isso dito, dar brinquedos ao seu gato é uma forma de manter o seu gato feliz e também proteger o seu ambiente.

Brinquedos para quando seu gato estiver brincando sozinho 

Vários gatos ficam sozinhos durante o dia e, apesar de gostarem de dormir durante esse período, é importante que eles tenham coisas para fazer durante as horas que eles estão acordados.  Caso contrário, eles podem guardar toda a energia para brincar quando você chegar em casa.
Nunca deixe o seu gato sozinho com brinquedos que podem ser ingeridos, tais como brinquedos com penas, bolinhas pequenas ou brinquedos que são facilmente destrutíveis.
Além dos brinquedos abaixo, considere trazer um novo gato para casa.  Para vários gatos, um companheiro é um ótima opção (mas claro, é importante pensar na personalidade do seu gato antes de trazer um novo integrante para a sua residência).
  1. Brinquedos de pelúcia
  2. Brinquedos de pano com catnip
  3. Arranhadores
  4. Sacolas de papel
  5. Brinquedos inteligentes para gatos

Brinquedos para quando o seu gato estiver a fim de brincar com você 

Uma das melhores recompensas para o seu gato é a sua companhia.  Idealmente, você deveria passar pelo menos 15 minutos duas vezes ao dia brincando com o seu gato.
  1. Brinquedos preso em barbantes
  2. Ratinhos ou bolinhas de pingpong
  3. Brinquedos que fazem barulho
  4. Caixas ou sacolas de papel

    Brinquedos para o seu gato se esconder

    Os gatos passam a maioria do seu dia dormindo.  Embora às vezes não pareça, eles levam o lugar que eles dormem muito a sério.  Isso por que o lugar deve ser seguro e deve dar acesso ao gato para ver porém não serem vistos.  Abaixo, colocamos alguns presentes que seriam ideais esconderijos para o seu gatinho.
    1. Caixa de papelão
    2. Sacola de papelão
    3. Prateleiras
  5. FONTE: LinkAnimal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário