quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sem traumas

 
Saiba como evitar que o cãozinho se machuque durante os banhos
 
Todo animal de estimação precisa daquele momento para a higiene, que na maioria dos casos é feito nos Pet Shops. Porém, alguns amiguinhos chegam a se tremer por inteiro quando percebem que estão chegando ao local. Isto é sinal de medo e insegurança, muitas vezes causados por algum trauma durante o banho. “É de extrema importância tomar algumas providências e ficar atenta a alguns detalhes na hora da escolha do local onde levar o filhote, pois, em sua maioria, os problemas são adquiridos muito cedo pelos cães”, explica Jorge Pereira, especializado em comportamento canino.
 
Cuidado

Saiba o que é preciso fazer para que o pequeno não sofra e não fique traumatizado com este momento, que deve ser sempre relaxante.
 
1. Procure lembrar se na infância o mascote sofreu algum trauma simples como beber água e cair dentro do pote.
2. Tente recordar se algum momento lavou o local do pequeno e, mesmo sem intenção, deixou o jato de mangueira molhá-lo.
3. Encontre um bom Pet Shop, e de preferência um que seja indicado por algum amigo que frequente o local. Procure visitar o lugar antes mesmo de levar seu peludo.
4. Fique atenta ao atendimento do Pet Shop e observe se seu animalzinho é bem vindo ou apenas mais um no estabelecimento.
5. Procure um lugar que o banho seja exposto. Assim, você poderá observar o tratamento dos profissionais com o seu amiguinho.
6. Se for muito traumático, procure levar o animal de estimação em algum lugar com atendimento diferenciado mais tranquilo e com o acompanhamento de um profissional ligado a área comportamental.


Fonte: Portal Armário Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário