sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Genérico para animais

 
A novidade é um grande passo para a redução de custos na pecuária, além de menores preços para os proprietários de animais de estimação
 
Com a entrada dos remédios genéricos nas gôndolas das farmácias de todo o Brasil, a população pôde poupar um pouco mais de dinheiro quando o assunto envolvia saúde, já que alguns medicamentos possuíam preços exorbitantes. E agora, a ideia é levar esta iniciativa também à rede canina. O governo federal decidiu autorizar o registro, a prescrição e o uso de medicamentos genéricos e similares para animais no país.
 
Todos os produtos farmacêuticos genéricos ou similares devem ter sua eficácia, segurança e qualidade comprovadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que irá se encarregar da fiscalização. Os medicamentos, assim como os dos humanos, serão representados por seus princípios ativos, ou seja, sua fórmula e de forma oral, injetável ou para passar na pele, com prazo de validade e baixo custo.
 
Além disso, a nova lei permite que outros laboratórios do Brasil e do exterior engrossem e equilibrem este mercado. “A novidade priorizará a compra destes medicamentos pelo setor público, gerando demanda, e autoriza o Ministério da Agricultura a adotar medidas especiais relacionadas ao registro, à fabricação, à tributação e à distribuição, com a finalidade de estimular seu uso no país”, explica Edivaldo Del Grande, presidente da OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) e do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo).
 
Agora, é aguardar os próximos capítulos e torcer para que em breve os medicamentos e outros artigos para os pets estejam mais baratos.
 
 
Fonte: Armário Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário