sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sem susto



A maioria dos pets se assusta facilmente e isto pode ser prejudicial para a saúde do amiguinho
Em dias de comemoração, a maioria das pessoas utiliza fogos de artifício para demonstrar a todos a alegria por fazer parte daquele momento. E o show pirotécnico se destaca pelas cores, formas, mas também pelo barulho extremo. E como muitas pessoas, os pets também sentem medo do barulho e pânico, o que não faz bem à saúde deles, já que o coraçãozinho acelera, e em alguns casos, pode até acontecer uma parada cardíaca. 
Para evitar que isto aconteça com o seu bicho de estimação, separamos cinco dicas. Confira!
1. É importante garantir que o animal ficará dentro de casa, em local seguro, onde não possa escapar para a rua. O ideal é fechar portas e janelas também para evitar que ele fuja. 

2. Diante de qualquer imprevisto, é importante que o bichinho esteja sempre devidamente identificado com plaquinhas na coleira para que possa ser reconhecido e localizado.

3. Transmita a sensação de que está tudo bem ficando ao lado dele e acalmando-o com carinho e atenção. Uma medida cautelosa é colocar algodão nos ouvidos dos pets para diminuir o impacto do som.

4. Se tiver mais de um cachorro, evite deixá-los juntos, principalmente se já houver histórico de intolerâncias um com outro.

5. No que se refere aos gatos, é importante que tenham um local seguro para entrar e se esconder. A sugestão é disponibilizar alguma alternativa dentro do lugar onde ficarão presos: tocas, caixas de papelão ou um armário aberto, por exemplo.

Fonte: Armário Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário