sexta-feira, 10 de junho de 2016

Como controlar o cheiro de xixi da caixa de areia

Existem várias coisas que você pode fazer para controlar o cheiro da caixa de areia. Vamos ajudar você a descobrir algumas medidas para livrar de vez a sua casa do famoso cheiro de xixi de gato.


Limpe regularmente das caixas de areia

Limpe a caixa de areia pelo menos uma vez por dia e mude a caixa uma vez por semana. Embora isso nunca estará na sua lista de “Minhas coisas favoritas a fazer”, remover os resíduos e trocar a caixa é muitas vezes a melhor maneira de controlar os odores. Veja aqui como limpar a caixa de areia corretamente.

Ventile a área

Coloque a caixa de areia em uma área bem ventilada, em um quarto com uma janela, se você puder deixar parcialmente aberta seria melhor.

Coloque mais caixas de areia

Se você tem mais de um gato, considere ter mais caixas de areia. A regra geral é ter mais uma caixa do que o número de gatos na casa. Veja aqui o número certo de caixas de areia que você precisa ter.

Use um desodorante

Adicione bicarbonato de sódio, ou melhor ainda, adicione um produto à base de enzima na caixa. Alguns produtos utilizam enzimas naturais que realmente “comem” o cheiro causador de bactérias.

Use algum produto (Glade, Bom Ar etc) para eliminar odor do ar. Você também pode considerar a instalação de um desodorante de ar automático. Alguns vaporizam o ambiente de minutos em minutos.

Compre uma caixa auto limpante

Considere em investir em uma caixa de areia auto limpante. Estas caixas totalmente automáticas eliminam os resíduos em uma saco 10 minutos após seu gato sai da caixa. Elas são um pouco caras, mas se você odeia ou é incapaz de limpar a caixa regularmente e deseja manter a sua casa sem odores, esta é a melhor solução no mercado.

Fonte: Tudosobregatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário