sábado, 13 de outubro de 2012

Sem enjoo

 
Aprenda a lidar com o manejo alimentar dos animais parar garantir os benefícios a sua saúde
 
Escolher a ração do animalzinho vai além de uma linda embalagem e preço. Entre diversos sabores, marcas e formatos, o importante é pensar nos nutrientes e vitaminas. Porém, a opção deve ser muito criteriosa e orientada para que o animal não enjoe dos alimentos, como acontece com os cães e gatos.
 
“É importante educar o animal na hora das refeições, para que assim ocorra uma nutrição completa e balanceada, tão importante para a saúde, longevidade e qualidade de vida do pet”, conta Keila Regina de Godoy, veterinária da PremieR pet.
 
Regrinhas

Confira algumas dicas essenciais para que o amiguinho não tenha nenhum problema na hora de se alimentar
 
Alimentação dos gatos: Os gatos são mais receptivos a novos alimentos, se forem oferecidos em locais que estão habituados. Deve-se evitar servir o felino em locais próximos à área de defecação e micção por prejudicar o estímulo à aceitação.
 
Horários: No caso dos cães, o essencial é manter uma rotina de horários fixos para a alimentação, retirando a vasilha de perto do animal a cada 30 minutos, independente de o animal ter ingerido ou não. Isto ajuda a discipliná-lo no ato de aceitar o alimento mais facilmente. Essa medida também evita que a comida perca a crocância e que o alimento perca o sabor.
 
Iluminação: Não se deve manter luz acesa por 24 horas. O ideal é usar ciclos de claro e escuro, já que alguns animais, principalmente gatos, têm diferentes padrões de consumo de acordo com o ciclo luminoso.
 
Estímulo: Instigar o pet a ser alimentado por diferentes pessoas é interessante para prevenir que fique sem comer pela ausência de quem possa fazer isso rotineiramente.

Fonte: Portal Armário Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário