A curiosa e popular lenda das sete vidas felinas ainda fascina todos aqueles que amam o comportamento misterioso e envolvente dos charmosos gatinhos
A lenda das sete vidas felinas é algo que se perdura com os passar dos séculos. Não é novidade que o comportamento dos gatos provoque a curiosidade das pessoas que acreditam na possibilidade de haver algo especial e místico na vida dos felinos. A própria estrutura física desse incrível animal já demonstra a capacidade dos felinos em poder superar obstáculos que seriam impossíveis de serem vencidos, em relação aos outros animais. O formato esguio evidenciando a elasticidade felina.
A idade média, a idade das trevas
A lenda das sete vidas felinas teve sua origem na idade média, sem uma data exata de início. Os gatos foram associados a bruxas por séculos, sempre sendo relacionados a magia e a poderes malignos; destacavam-se porém, os gatos pretos por possuírem um aspecto um tanto quanto estranho e sombrio na visão daquela época. A lenda em torno dos felinos e suas sete vidas, bem como sua associação com o mal, chegou a um ponto tão crítico, onde até mesmo o papa Inocêncio VIII definiu os indefesos bichanos como seres hereges na inquisição no século XV.
Mas a admirável crença nas sete vidas dos gatos não está somente ligada a sentimentos negativos e sim de adoração e paixão absoluta pelos felinos como no antigo Egito, onde eram associados aos deuses, e possuíam nove vidas ao invés de sete, como na idade média.
Maomé, sete vidas, sete maneiras de amar
O profeta Maomé apreciava a doce companhia dos felinos e em seus provérbios citava sobre as sete possíveis vidas dos mesmos; as histórias relacionadas à sua vida relatam um sentimento especial por uma caprichosa gata.
A lenda das sete vidas felinas ainda será algo que continuará fascinando as próximas gerações, ela nunca será esquecida com o passar do tempo, porque na verdade as sete vidas nunca chegam ao seu final, elas são uma forma onde os felinos encontraram sua maneira única de se obter a eternidade nos corações daqueles que serão seus eternos súditos no reino de seu fascinante mundo