quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Diversão com o pet

 
Existem diversos lugares que são ideais para levar o animalzinho para passear e deixá-lo à vontade
 
Nada como tirar uns dias de folga e ir relaxar naquela casa de praia ou em um sítio maravilhoso, não é mesmo? E como qualquer outro membro da família, o pet jamais pode ficar de fora. Mas sabemos que não é qualquer lugar que ele se acomoda e é aceito. Larissa Rios, turismóloga e coordenadora do portal Turismo 4 patas, dá algumas dicas. “O primeiro passo é verificar se está tudo bem com o estado de saúde do animal, ou seja, carteira de vacinação em dia. Além disso, é preciso ter o aval do veterinário de sua confiança, autorizando o pet a seguir o destino”, explica.
 
O lugar escolhido
Por lei, os animais são proibidos em quase todas as praias do litoral. Alguns frequentadores têm enormes preconceitos e não os veem com olhos amigos. Então, para evitar transtorno e inconveniências, opte por campos ou montanhas. O contato com a área verde é de extrema importância para os bichinhos.
 
Hospedagem
Prefira os hotéis com quartos grandes o suficiente para acomodá-los. Confirme se o seu animal é bem-vindo e respeite as normas estabelecidas para a aceitação do pet. Para evitar conflitos, não se esqueça de manter a limpeza dos locais e seja responsável. Além disso, na bagagem do pet deve estar os pertences preferidos como cama, comedouros e brinquedos. E, claro, a ração, em quantidade suficiente.
 
Trajeto
Fique atenta à segurança do animal. A dica é levá-los em caixas próprias para o transporte de pets, com grades ou com cintos de segurança para evitar acidentes. Jamais o deixe solto durante a viagem, é considerado infração pelo Código de Trânsito Brasileiro. E não esqueça: durante a viagem, programe paradas para que o bichinho possa fazer suas necessidades e o mantenha sempre hidratado com água.
 
Fonte: Portal Armário Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário