segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Macho ou fêmea


Assim como os humanos, os animais também mudam seu comportamento de acordo com o sexo
Seja qual for a época do ano, as crianças sempre acabam tendo o mesmo pedido: animais de estimação. E muitas pessoas se motivam a adquirir ou adotar um animal, mas para isso é preciso refletir sobre quais as qualidades mais desejadas no comportamento do pet, que irá conviver no seu lar, por muitos anos. Segundo a presidente da Fundação Animal Livre, Vininha Carvalho, o pet sente e reage de acordo com os estímulos promovidos pelo ambiente. Portanto, se houver respeito e carinho, a reação do bichinho será à altura, mas existe uma grande diferença no comportamento da fêmea em relação ao do macho.

Características

Fêmeas: São mais dóceis, meigas e apegadas aos membros da família. Costumam fazer mais companhia e serem mais caseiras. Raramente fogem de casa. Aceitam as ordens com tranquilidade, são mais fáceis de serem educadas e raramente tentam impor suas vontades. Além disso, são mais receptivas aos ensinamentos relativos à higiene, em especial quanto ao ato de urinar, que para elas significa simplesmente esvaziar a bexiga.

Machos: Possuem um temperamento mais constante, pois são menos atingidos pelas oscilações hormonais. Com seu forte espírito explorador e reprodutivo, o macho se aventura, pulando até muros, com muito mais facilidade. Eles têm maior exuberância na aparência física, inclusive no que diz respeito a pelagem.

Fique atenta
 
Os animais de sexo masculino são mais imponentes, e em geral, são mais agressivos e alertas. Além disso, necessitam de mais cuidados especiais e são atraídos por odores que despertam seu interesse como os de cadelas no cio ou de presas para caçar, e isto, propiciará a ocorrência de acidentes e até ao seu desaparecimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário