segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Papo sobre o felino



Aprenda tudo sobre a castração do animal, que é feita sem nenhum perigo e ainda garante a saúde em dia
Seja em qualquer animal, quando o assunto é castração, as dúvidas dos donos dos pets vão além do que é explicado por muitos profissionais, principalmente por ser um procedimento cirúrgico. Mas fique calma. Não é necessária tanta preocupação, afinal de contas, a castração faz um bem danado aos pets, já que além de evitar o nascimento de crias indesejadas, também acaba com características reprodutivas como miados incessantes na época de cio, longas saídas noturnas e marcação de território com jatos de urina pela casa. “É um prato cheio para os donos que não aguentam mais ver o seu felino na boemia, saindo de madrugada pelos telhados a foras atrás de alguma gatinha”, conta Keila Regina de Godoy, veterinária. 

Benefícios
Os animais se tornam mais dóceis, diminuindo as brigas e disputas com outros da residência ou da vizinhança. Também ocorrem menores riscos de contrair doenças transmissíveis e de disseminação de zoonoses. “Com tantos benefícios, é por isso que esse é um procedimento cada vez mais indicado por veterinários do mundo todo e realizado com os animais ainda bem jovens”, explica Keila.

Consequências

Após a castração, os gatos têm um menor interesse por atividades externas e um maior interesse pelo alimento e pelo sofá. “Se por um lado isto é desejável, pois ficam mais caseiros e menos expostos aos perigos da rua e da vida externa, por outro, a mudança de comportamento leva a um menor gasto de energia e, consequentemente, o aumento do peso, além da pré-disposição à formação de cálculos urinários e bolas de pelos. Por isso, é sempre bom levar o bichinho para passear”, aponta a veterinária.

Fonte: Portal Armário Feminino.

A Clínica Veterinária Professor Israel oferece 10 cirurgias de castração gratuitas por mês para animais de estimação que foram resgatados e adotados por famílias carentes, informe-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário