Manter cachorros no ambiente de trabalho pode ajudar a acalmar os ânimos entre os funcionário
Só de andar pelas ruas das principais cidades dá para perceber o quanto é estressante a rotina diária da maioria das pessoas. Algumas não conseguem nem tirar cinco minutos para descansar a mente e o corpo, e isto é muito prejudicial, já que é importantíssimo ter um tempo para relaxar, descontrair e dispersar das atividades. Dessa maneira, a comunicação e o serviço fluem bem melhor.
E para descansar, algumas empresas adotaram uma forma de descontrair o ambiente corporativo e motivar o pessoal sem onerar o caixa da empresa. Cada funcionário tem a liberdade de levar seu pet para o ambiente de trabalho. Consequentemente, o dono do animal se envaidece diante do sucesso que faz e o bichinho vira motivo para bate-papos e interações até entre os colaboradores que não são tão próximos. Mas para isso acontecer é importante deixar claro que existem alguns quesitos a serem adotados antes do mascote virar um executivo.
E para te ajudar nisso, veja as dicas de alguns especialistas sobre como levar seu amiguinho para o escritório sem causar nenhum problema. Confira!
1.Em primeiro lugar, o cachorro deve ser calmo. Afinal de contas, é desagradável em um contexto corporativo, um cão que fique pulando e atrapalhando uma conversa de trabalho.
2.Não pode ser um animal que não tenha o hábito de conviver com pessoas estranhas. Caso não seja possível fazer essa escolha, é preciso inserir o animal no contexto do escritório aos poucos, já que isso vai mudar sua rotina e pode estressá-lo.
3.Respeitar as visitas. Nem todo mundo gosta de cachorro, então, é preciso ter uma forma fácil e rápida de deixar o animal afastado de determinados espaços, quando necessário.
4.O espaço deve ser adequado e espaçoso para que um cachorro possa conviver com tranquilidade entre mesas, cadeiras e salas de reunião.
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