sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gato para quem mora sozinho - A independência dos felinos


Por que gato para quem mora sozinho é uma boa opção?

Muitas pessoas dizem que os gatos são animais que gostam da solidão, mas não é bem assim. Os gatos são muito independentes e em alguns momentos anseiam por ter um pouco de liberdade e privacidade, mas também gostam de carinho e atenção.

Esse balanço entre independência e atenção faz com o que a opção de gato para quem mora sozinho seja bem interessante. Assim o bichano terá seus momentos sozinho e também um dono para dar atenção necessária.

Sim, sabemos que o gato gosta da companhia do dono, mas gato não é cachorro. O tratamento e a relação com um gato é completamente diferente do que acontece com um cachorro. Os cachorros são mais submissos aos donos, os gatos mais independentes, mas ainda são animais domésticos e familiares, precisando de cuidados, atenção e carinho, apenas de uma forma diferente.

Não espere que o gato faça muita festa para você quando chegar em casa, mas, por outro lado, você pode ficar mais tranquilo quando tiver que deixar o gato sozinho em casa, ele encontrará um jeito de se distrair e raramente se tornará um animal hiperativo ou destruidor das coisas da casa.

O que precisa mudar na casa?

Apesar da independência, os gatos tem algumas necessidades básicas. Proteção, segurança e acima de tudo higiene; os gatos são animais extremamente limpos. A casa precisa estar sempre limpa.

Se você mora em apartamento, lembre-se de providenciar grades nas janelas, os gatos escalam tudo e uma janela aberta sem proteção é um perigo. Se você mora em casa, atenção aos passeios no telhado ou no muro, além dos cuidados especiais caso seu gato saia à rua.

Gato faz companhia?

Então você vai ficar algum tempo fora de casa e espera encontrar alegria quando volta, o gato para quem mora sozinho pode sim fazer com que se forme uma família feliz.

Se você der a liberdade que o bichano precisa e entender que o tempo de vocês juntos vai depender mais da vontade e disposição dele do que da sua. Mas pode ter certeza que o gato irá criar laços e procurar a sua companhia.

Então com um pouco de compreensão e paciência, entenda mais sobre o comportamento dos gatos, esteja ciente de como eles são.

Se você aceitar isso e tomar a decisão de ter um gato esteja certo de que você e ele terão momentos de muita alegria e companheirismo sempre e tem tudo para formar uma família feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário