quinta-feira, 24 de setembro de 2015

6 vegetais indicados para gatos

Gatos podem comer vegetais?

Acredite ou não, há uma forma de tornar o seu gato ainda mais saudável! Acrescentar alguns vegetais à sua dieta é uma excelente maneira de ampliar a seleção de alimentos além das vitaminas e minerais essenciais para seu bem estar.

Mas lembre-se que a refeição de um gato nunca deve consistir apenas de vegetais. Os gatos, por natureza, são carnívoros e seu organismo demanda carnes e peixes. Se você tiver alguma dúvida sobre a dieta do seu gato, procure um veterinário.

Confira os seis melhores vegetais para os nossos amiguinhos felinos:

Cenoura cozida

Cenouras são vegetais excelentes como fontes de vitaminas e minerais, incluindo beta-caroteno. Certifique-se de cozinhá-las e cortá-las em pedaços pequenos antes de alimentar o seu gato a fim de evitar engasgos.



Ervilhas

Incluir ervilhas regularmente na dieta do seu gato pode adicionar um mistura de proteínas e carboidratos.




Brócolis

Brócolis ao vapor é uma maneira fácil de distrair o seu gato quando estiver mastigando qualquer uma das folhas das suas plantas dentro de casa. Os antioxidantes encontrados nestes vegetais podem contribuir com a dieta do seu gato.



Vagem

Vagem é mais um dos pouco vegetais que beneficiam a alimentação do seu gato – especialmente se estiver acima do peso. Esse vegetal é uma fonte rica de fibra e pode ser um bom substituto para o tradicional petisco.



Abobrinha

Já é um ingrediente comum em muitas opções de alimentação comercializadas para gatos. A abobrinha é um vegetal rico em magnésio, potássio e manganês.



Abóbora

Abóbora contém uma bactéria que, quando consumida com moderação, pode normalizar o funcionamento intestinal do seu gato aliviando de constipações ou diarreias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário