Com sua flexibilidade e curiosidade naturais, parece que gatos nasceram para brincar. Mas, infelizmente, depois da fase filhote muitos donos tendem a pensar em seus gatos são como almas velhas pesadas que preferem dormir no sol e fazer traquinagem ao redor da sala de estar.
Ao contrário, os gatos gostam de ter coisas para fazer, de acordo com Kristen Collins, CPDT, treinadora de animal da ASPCA. Sem atividades construtivas para fazerem, eles podem se divertir de uma forma indesejada, como miado excessivo, fazer xixi fora da caixa de areia e arranhando móveis. Dar ao seu gato atividades cerebrais estimulantes desde de novinho também ajuda a prevenir ou retardar o aparecimento da síndrome de disfunção cognitiva.
5 maneiras de entreter seu gato e deixá-lo feliz
1.Oferecer oportunidades de exploração. Conforme mencionado por W. R Shaw em Keeping Cats from Getting Bored, gatos adoram descobrir novos lugares e objetos. Aproveite isso deixando coisas que seu gatinho pode explorar. Sacolas de compras de papel (com as alças cortada) e caixas de papelão são coisas simples de todos os dias que você pode usar. Talvez você também queira investir em um condomínio de gato ou um arranhador em um bom lugar.
2.Certifique-se de que ele tenha acesso a “TV de gato”. Talvez você goste de assistir televisão como entretenimento, mas o seu gato provavelmente prefere ver o grande espaço lá fora. Ele não pode perder a programação que inclui exibição da família de pica-paus na sua árvore ou o vizinho que caminha com sua Corgitodos os dias às 15 horas, por isso, dê a ele acesso livre as janelas de sua casa – adicionando poleiros, sempre que necessário. Se possível, pendure alimentadores de pássaro e de esquilo fora da janela que seu gato mais frequenta.
Não se esqueça da vista interior: muitos gatos são fascinados por aquários. Mesmo aquários mecânicos, com peixes falsos nadando pelo vidro, pode interessar para o seu gatinho. E, embora ele não possa desfrutar de televisão tanto quanto você, seu gato pode gostar de vídeo de gatos que apresentam close-up de filmagens de aves e roedores.Crie oportunidades para o seu gato “caçar” e se alimentar. Em vez de deixar que ele paste por sua comida durante o dia todo, a ASPCAnotifica que você pode levar seu gato a comer demais, permita que ele trabalhe (ou cace) para isso. Você pode fazer isso escondendo comida em toda a casa ou colocando os alimentos em brinquedos. Até mesmo uma dispensador temporizado para suas refeições ajudará a mantê-lo ocupado.
3.Permita tempo supervisionado fora. O grande ar livre pode ser um lugar perigoso para o seu gato. Mas se ele está autorizada de uma forma controlada, pode ser delicioso. Uma maneira de fazer isso é ensinar seu gato a caminhar com uma coleira. Acredite ou não, isso pode ser feito! Outra maneira de permitir seu gato ao ar livre é criar ou comprar uma sala fechada, caixa ou túnel. Tais áreas permitem que os gatos apreciem a vista, sons e cheiros do mundo exterior, sem deixar que eles saiam livremente. Apenas certifique-se de que seu gatotomou a vacina preventiva contra dirofilariose antes de se aventurar fora.
4.Hora da brincadeira com você. O melhor tipo de brincadeira é a interativa. Durante sessões diárias com você, seu gato pode desfrutar de um maior grau de estimulação intelectual e atividade aeróbica. Em particular, considerar as atividades que permitem que o seu gato exerça seus instintos de caça. Brinquedos que se assemelham às presas, tais como os roedores, são populares entre os gatos. Você pode mover esses brinquedos para longe de modo que ele tenha que capturá-los. Brinquedos como uma varinha oferecem uma outra maneira para que você conquiste seu gato no estilo brincadeira de caça – tudo enquanto mantém sua mente e corpo ativos.
5.Existem muitas outras atividades e jogos que você pode compartilhar com seu gato. Você pode até mesmo decidir avançar suas habilidades e ensinar seu gato alguns truques, como tocar aqui. Você se surpreenderá com a criatividade que você e seu gatinho podem ter! Independente do que você escolher, é mais importante que você dê ao seu gato coisas para fazer que o mantenha feliz, saudável e ocupado.
Fonte: TUDOSOBREGATOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário