terça-feira, 8 de novembro de 2016

Cirurgia de Catarata



O que é a catarata?

A catarata é a opacidade do cristalino, lente que fica dentro do olho. Essa lente deve ser transparente, mas, por algum motivo (genético, senil, diabetes, traumático), torna-se esbranquiçada, o que impede a passagem de luz para dentro do olho e dificulta a visão.

Entenda a Cirurgia de Catarata por Facoemulsificação: 


Técnica mais moderna (a mesma técnica utilizada em seres humanos), que veio revolucionar a cirurgia de catarata em cães. Nesta técnica, uma caneta de ultrassom, entra no olho e, “suga” o cristalino. A incisão é minúscula, cerca de 3 milímetros, portanto quase não ocorre inflamação no pós-operatório e a recuperação é muito rápida. A visão, após a cirurgia melhorou muito atualmente, com o uso das lentes intra-oculares.


Meu cão pode fazer a cirurgia?

É importante ter em mente que antes de indicarmos a cirurgia, todos os pacientes devem passar por uma consulta para avaliar os olhos e checar se não existe nenhuma doença ocular concomitante.Para isso solicitamos exames que avaliam a saúde ocular do animal, que também são realizados aqui na Clínica Veterinária Prof. Israel.

Que exames meu cão precisa fazer antes da cirurgia?


Além dos exames oftalmológicos, o paciente precisa fazer um check-up completo antes da cirurgia para que a segurança anestésica seja a maior possível.

Cães idosos podem realizar a cirurgia?

Não é a idade do paciente que vai determinar se ele está apto ou não para o procedimento e, sim, o resultado de seus exames de check-up.

Ainda tem dúvida?


Recomendamos que você agende uma Consulta Oftalmológica de avaliação para seu cão. Nela, o Prof. Dr. Luiz Fernando Lucas Ferreirapoderá avaliá-lo corretamente e esclarecer pessoalmente suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário