quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Existem cães e gatos hipoalergênicos?


As pessoas que são alérgicas aos animais, muitas vezes são alérgicas ao pelo (pele morta que continuamente descama), a saliva ou a urina. Como as pessoas que sofrem de alergias podem dizer, muitas vezes há certos tipos de animais que são mais alérgico do que outros. Além disso, podem existir certos animais dentro de uma dada espécie que elas sejam mais alérgicas do que outros. Isto parece particularmente verdade com os gatos.

Não existem cães ou gatos “antialérgicos” – todos os cães e gatos podem causar sintomas alérgicos em pessoas. Da mesma forma, não há cães ou gatos que não descamam. Todos os cães e gatos descamam, alguns cães têm uma pelagem muito mais densa do que outros e descamam uma quantidade maior de pelo do que aqueles com uma pelagem fina. Mas como a caspa é o problema e não o cabelo, o descamamento não é tão importante no controle da alergia. Algumas raças, em geral, parecem ter menos pelos e estas incluem poodles, terriers e schnauzers. Como mencionamos anteriormente, muitas pessoas são alérgicas a certos tipos ou animais individuais e outras não.

Um estudo do Long Island College Hospital, no Brooklyn, Nova Iorque descobriu algo incrível quando examinaram mais de 300 pacientes humanos com rinite alérgica. Eles procuraram as possíveis causas para as alergias dos pacientes. Descobriram que, das 300 pessoas, 96 tinham gatos de cor clara, 145 tinham gatos de cor escura, e 80 não tinham gatos. Eles encontraram uma correlação surpreendente entre alergia e a cor da pelagem dos gatos dos pacientes. Os proprietários de gatos escuros eram de duas a quatro vezes mais propensos a mostrarem sinais clínicos moderados ou graves em comparação aos outros. Donos de gatos de cor clara não tinham sinais mais clínicos do que os pacientes que não tinham gatos. Os pesquisadores sugerem que os gatos de cor escura possam ter mais de um alérgeno chamado ‘Fel d 1.’

Fonte: TUDOSOBREGATOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário