quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Terapia Fotodinâmica

A Medicina Veterinária não para de evoluir, e quando se trata de cuidar da saúde dos bichinhos de estimação vale buscar as melhores e mais modernas técnicas.  Muitos donos de animais consideram os Pets como parte da família e os cuidados são os mesmos quando eles ficam doentes. 

A novidade é a Terapia Fotodinâmica. O Médico Veterinário, Prof. Dr. Luiz Fernando Lucas Ferreira, está entre os pioneirosdesse método para tratar dos animais em Belo Horizonte.

A Terapia Fotodinâmicapromove muitos efeitos benéficos, de caráter analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante, por meio de um fenômeno de bioestimulação celular, aumentando a vascularização e o metabolismo celular no local que recebe o laser.

Ela acelera a cicatrização de ferimentos graves, fraturas, lesões articulares, lesões em nervos, e age como um antisséptico no tratamento de lesões contaminadas como infecções de ouvido. 





                    
   A proprietária Adriana B. V. passou por várias tentativas de solucionar a Dermatite de sua gatinha Julieta (fotos acima).  Ela observou que a gata coçava muito, houve muita queda de pelos na orelha direita, secreção e prostração. Por 3 meses tentou diversos medicamentos prescritos, como pomadas e sprays medicamentosos, sem obter sucesso. Procurando por outras alternativas, ela compareceu à Clínica Veterinária Prof. Israel, onde o Prof. Dr. Luiz Fernando Lucas Ferreira indicou a Terapia Fotodinâmica.Com apenas 2 sessões, num prazo de 7 dias foi solucionado o problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário