terça-feira, 10 de abril de 2012

Cãozinho protegido


Para que o pet fique de bem com a vida, é preciso tomar diversos cuidados com todos os cômodos da casa

Não tem um cachorro que não seja super curioso, e fique fuçando onde não deve. Seus focinhos estão sempre aguçados a procura de novidades e lugares inexplorados da casa. E nestas explorações em baixo da cama, atrás da geladeira e do sofá, eles podem encontrar alguns produtos ou objetos perigosos. E a última coisa que qualquer amante dos animais quer é encontrar o seu animalzinho machucado. Por isso, é mais do que necessário verificar constantemente se a sua casa está segura contra pequenos problemas, que muitas vezes nem passam pela nossa cabeça.

Plantas venenosas
Extremamente xeretas, os cães adoram comer as plantinhas do jardim. Mas é preciso ficar atenta, pois algumas dessas flores podem causar alergias e outras podem até ser tóxicas. Alguns exemplos de plantas que devem ser deixadas longe do alcance dos nossos bichinhos são a caládio, inhame e filodendro, além dos cogumelos que podem ser fatais.

Chocolate
Assim como os seres humanos, os cãezinhos também adoram um docinho, mas o chocolate, mesmo em pouca quantidade, possui certas substâncias que podem ser fatais.

Remédios e venenos
Paracetamol, medicamentos para gripe e até aspirinas podem ser extremamente prejudiciais para a saúde do amigão. Além dos remédios, venenos de rato, inseticidas e até detergentes e solventes podem ser extremamente perigosos. Guarde muito bem todos estes itens dentro de gavetas e armários para não acontecer deles os engolirem e passarem mal.

Outros objetos
É preciso tomar cuidado também com pecinhas e brinquedos pequenos, linha de costura e fio dental. Se estes objetos forem engolidos, podem causar muitos problemas. Fique atenta também a sacolas plásticas, pois as alças do objeto podem machucar as patas e até o pescoço do seu cão.

Mas, se por algum descuido seu pet for envenenado ou sofrer algum acidente, é preciso que correr imediatamente para o veterinário mais próximo.

Fonte: Portal Armário Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário