quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Contra todos os males


Pesquisa aponta o poder da convivência com animais de estimação na melhoria da saúde dos seres humanos

Segundo um estudo encomendado pela Comissão de Animais de Companhia (Comac). A empresa, integrante do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) realizou a pesquisa para um grupo do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), descobrindo que a saúde do ser humano melhora bastante com a presença de um animal de estimação dentro de casa.

Durante o estudo, o grupo observou que os bichinhos contribuem no aumento da imunidade de crianças e adultos, reduzem os níveis de estresse e da incidência de doenças comuns, como dores de cabeça ou resfriados. Além disso, os bebês também podem e devem estar ao lado dos pets, principalmente se forem cães.

A pesquisa observou que certas proteínas que desempenham um importante papel na regulação do sistema imunológico e das alergias aumentam significativamente nas crianças de um ano de idade. Isto se estiverem convivendo no mesmo recinto que os cachorros. “Também foi detectada a redução de rinites alérgicas aos quatro anos”, acrescenta Carine Savalli Redígolo, pesquisadora.

Depois destas informações, fica mais do que a dica de que, se você não possui um cãozinho, gato ou algum outro tipo de pet, está na hora de adquirir um!

Fonte: Portal Armário Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário