segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Farobook, a rede social dos Pets

Como nas redes sociais convencionais, é possível postar fotos, vídeos e interagir com outros usuários
 

Que animais de estimação fazem o maior sucesso na internet, isso todo mundo já sabe. Agora troque as curtidas por lambidas, e conheça o Farobook: a rede social dos pets. Como nas redes sociais mais comuns, nela é possível postar fotos, vídeos, criar eventos, jogos, e interagir com outros usuários. Vale tudo, de fotos e vídeos engraçados do seu pet até tira- dúvidas com um veterinário online. Só não pode publicar imagens que retratem animais sofrendo.

A ideia de criar uma rede social exclusiva para animais, foi do eletricista Marcos Roberto Rodrigues, de 45 anos. Morador de Santos, no litoral de São Paulo, ele sempre foi apaixonado por animais, mas acabou não conseguindo realizar o sonho de criança e se tornar um veterinário.

"Tenho paixão por animais desde criança. Meu sonho era ser veterinário, mas não acabei não conseguindo, e virei eletricista. E eu gosto tbm muito de internet também. A ideia surgiu depois de ver gente postando na internet, foto de animais sofrendo. Isso me deu uma ideia de criar uma rede social ao contrario, mostrar o amor que as pessoas tem pelos animais. Por isso não é permitindo nenhum tipo de postagem que tenha animais sofrendo, mesmo se for denúncia. Porque num lugar que é pra espalhar o amor, não cabe a dor", explica.

No ar há oito meses, o Farobook já tem cerca de 4700 usuários cadastrados. São bichinhos do Brasil, Portugal, Canadá, Angola e até Bulgária. E se engana quem pensa que estamos falando só de cães e gatos. A rede tem tartaruga, calopsita e até iguana, entre os membros. "Temos usuários do mundo todo cadastrados. É só A rede é para compartilhar informações sobre o mundo dos bichos de forma geral. Interagir, bater papo, tirar dúvidas. Conversar com quem enfrenta os mesmos problemas e desafios que você", conta.

A ideia de uma rede social para pets surgiu há mais ou menos um ano, e foi inspirada na Samny, a poodle do Marcos. O eletricista agora busca patrocinadores para o projeto, que até agora não deu retorno financeiro. "A musa do Farobook é a Samny, a minha poodle. Por hora é só retorno pessoal mesmo, porque ainda não temos patrocinador. Embora já estejamos precisando de patrocinadores para ajudara custear as despesas que saem do meu bolso. Mas faço por prazer, o animal o te da um amor incondicional, e a rede foi criada para divulgar esse amor entre os animais e seus donos", concluiu.

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário