segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Remover as unhas do seu gato poderá ser banido por lei


O processo de remover permanentemente a unha do gato é algo extremamente doloroso e que afeta a confiança do gato para o resto de sua vida. Além de sentir dores na região das patas, o gato não conseguirá mais subir nas coisas, pular e, em vários casos, se equilibrar.

Gatos sem unhas brigam mais, mordem mais e deixam de usar a caixa sanitária

Não podendo agir como um gato normal, vários gatos que passam por esse procedimento começam a exibir problemas comportamentais. Aliás, de acordo com a especialista em gatos, Shelley Thayer, gatos com unhas removidas têm maior chances de morder os donos. Sem poder se defender com as unhas no seu dia-a-dia, eles acabam sentindo mais medo e mordem como forma de se defenderem.Ela explica também que a pata do gato fica muito mais sensível após a operação. Com isso, os gatos sentem dor até na hora de andar e, por conta da nova sensibilidade nas patas, várias vezes deixam de usar a caixa sanitária.

Enquanto vários apoiadores do procedimento explicam que remover as unhas dos gatos é uma forma de mantê-los longe de abrigos, dado que eles não serão devolvidos por estragar os móveis ou arranhar os donos, os problemas comportamentais que comumente surgem depois do procedimento mostram que esse nem sempre é o caso.

Nova Iorque pode ser o primeiro estado a banir a remoção de unhas em gatos

Esse processo, que várias vezes é feito pelo dono para que o gato não estrague os móveis da casa, talvez será banido pela primeira vez, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com isso, gatos poderão viver suas vidas como gatos: pulando, brincando e arranhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário