sexta-feira, 8 de maio de 2015

Tecnologia no mundo pet


Na era da modernidade nossos melhores amigos também já contam com tecnologia de ponta nas clínicas veterinárias e em utilidades criativas para o uso diário.

Segundo a médica veterinária Ana Letícia Bambirra os equipamentos e produtos médico/veterinários são tão eficientes e modernos quanto aos utilizados pela medicina humana: “acredito que já não haja tanta diferença em relação à tecnologia. A maior diferença está relacionada à calibragem e configuração dos equipamentos, como é o caso do ultrassom”.

Além de produtos para o uso veterinário, a tecnologia também vem para auxiliar no cuidado. Comedouros inteligentes que funcionam com software e sensores estão em fase final de testes e logo estarão disponíveis no mercado, como é o caso do SmartFeeder, da Petnet, Para o funcionamento, o dono fornece informações sobre o animal, e o aparelho cria um serviço personalizado: dá comida nas horas certas, na quantidade certa, na velocidade certa, de acordo com a idade, o peso e o nível de atividade do pet. O comedouro é controlado por um aplicativo no celular.

Para mamães e papais apegados, a empresa Tagg apresenta um dispositivo com GPS para ser colocado na coleira do cachorro. Dessa forma, é possível delimitar uma área por onde o pet poderá circular e, pelo smartphone, é avisado se ele for aonde não deve. O aparelho também possui outras funções como monitoramento de temperatura e o nível de atividade física do cãozinho.

Outro produto que tem feito muito sucesso é o iFetch. Esse aparelho é, sem dúvidas, uma das novidades mais interessantes do mundo tecnológico canino. Se o seu cão gosta de brincar de bolinha, mas lá pela quinta vez acaba o fôlego (o seu), o iFetch é perfeito. Uma máquina que joga bolinhas para o cão, bastando apenas colocá-la no aparelho e pronto, ela lança a uma distância de 03, 05 ou 10 metros. Além disso, é uma ótima maneira de entreter cães que ficam períodos do dia sozinhos. Confira o Vídeo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário