quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cachorros Podem Ter Caspa

Os cães, assim como os humanos, são suscetíveis a essa condição desconfortável. Caspa, tecnicamente conhecida como seborreia, é uma condição comum da pele em cães e é causada por pele seca. Caspa é mais fácil de ser vista em pelos mais escuros, então se o seu animal de estimação tiver o pelo claro, preste atenção quando você for escová-lo ou dar banho .


O que exatamente é a caspa?
A caspa é composta de células mortas que caem da pele. Quando ela se aglomera, parecem flocos brancos. Você também pode notar crostas ou inchaços junto à pele, e o seu cão pode estar se coçando mais que o normal. Procure por partes da pelagem que estejam com pouco ou nenhum pelo, pois isso pode indicar um problema grave de caspa.

Que tipos de cães podem pegar caspa?
Todas as raças de cães são suscetíveis à caspa, mas algumas são mais propensas a esta condição do que outras. Raças pequenas que são propensas à ter caspa incluem : Highland terriers, Scottish terriers, fox terriers, Cairn terriers, schnauzers e pugs. Raças maiores propensas à ter caspa incluem: dálmatas, retrievers, poodles ,buldogues e bull terriers.

O que causa a caspa em cães?
Assim como nos seres humanos, a caspa pode ser resultado de vários fatores na saúde de seu cão. Aqui estão algumas possibilidades:
Alergias: As alergias mais comuns variam de poeira e pólen a produtos de limpeza e determinados alimentos. Algumas alergias afetam o cão apenas através de contato direto com o alérgeno, outras podem ser causadas indiretamente.
Ácaros Chyletiella: Também conhecidos como “caspa andante”, estes ácaros brancos se alojam na pele e na pelagem do cão, enquanto botam ovos.
Infecções fúngicas ou bacterianas da pele: Causam sintomas similares à alergia, mas podem se alastrar para o corpo todo.
Baixa umidade: Se você mora em um lugar muito seco, o ar em sua casa pode estar tirando a umidade da pele do seu cão, o que significa que ele vai se coçar frequentemente. E isso só vai piorar as condições de sua pele.
Má alimentação: Se o seu cão não estiver bebendo água o suficiente, ou não estiver ingerindo vitaminas, minerais e gordura o bastante em sua alimentação, isso pode causar danos à sua pele.

O que fazer para evitar a caspa?
Dar banhos: dar banhos regularmente vai ajudar a lavar a caspa antes que ela possa se acumular no pelo de seu cão. No inverno, um banho por mês será suficiente e no verão, dois banhos por mês devem manter o pelo do seu cão saudável e limpo. Certifique-se de usar água morna e um xampu suave, e de enxaguar e secar bem o seu cão.
Xampus anti-caspa para cães: Há uma grande quantidade de xampus para animais que são projetados especificamente para prevenir e eliminar a caspa. Nunca use xampus destinados a humanos, isso pode causar problemas para o seu cão.
Melhore a dieta de seu cão: Melhore a qualidade da ração de seu cão e espalhe vários potes com água pela casa para garantir que ele fica hidratado.
Escovação: Tente escovar o seu cão uma vez por dia. Isso ajuda a distribuir os óleos naturais de sua pele, além de massageá-la, o que promove a produção de mais óleo.
Se mesmo após tomar as precauções adequadas o seu cão continuar com caspa, consulte o seu veterinário, pois ele saberá o que fazer.
A coisa mais importante que você deve lembrar-se durante o tratamento da caspa de seu cão é que você quer que seu animal de estimação fique confortável e saudável. Dez minutos de seu tempo poderia fazer uma grande diferença na maneira como ele se sente, então continue o seu tratamento regularmente. Em pouco tempo ele ficará livre de coceira.
fonte: PortalPets

Nenhum comentário:

Postar um comentário