sexta-feira, 6 de julho de 2012

Férias sem estresse


Pets podem viajar com donos ou terem toda a atenção em hoteis exclusivos

         As férias vão se aproximando e a angústia de quem tem animal de estimação também. É melhor levar o mascote ou deixá-lo em um local de confiança? Para quem não desgruda do pet, a novidade é que há hoteis e pousadas, em várias partes do Brasil, que aceitam hóspedes peludos.

Transporte o pet com segurança e conforto
É comum vermos cachorrinhos curtindo o vento com a cabeça para fora dos carros. Parece inocente, mas o Código de Trânsito Brasileiro proíbe isso. A atitude resulta em multa e pode ainda causar danos ao animal caso ocorra um acidente.
Além da tradicional caixa de transporte, existem várias maneiras para levar o seu amigo dentro do veículo com conforto e segurança. Uma delas é o cinto de segurança que fica preso ao cinto do carro. É possível ainda colocar uma cadeirinha ou ainda uma tela divisória de segurança, que evita a locomoção do animal no carro.
Cuidados antes da viagem com o peludo
Algumas coisas precisam ser pensadas pelos tutores para que o animal não passe por nenhum problema de saúde. Segundo o médico veterinário Luiz Fernando Lucas Ferreira, é fundamental que as vacinas obrigatórias estejam em dia.
"Cães que vão para o litoral precisam tomar a medicação preventiva contra dirofilariose, doença transmitida que traz prejuízos cardíacos para os animais infectados".
Ele alerta ainda para que os animais bebam bastante água e evitem exercícios no sol.
ATENÇÃO!
Escolhendo o hotelzinho
Ao escolher um hotel ou clínica para deixar seu mascote, verifique as condições de higiene do local. Procure saber se há um veterinário de plantão e quais são os procedimentos diante de uma emergência. Veja se os responsáveis são carinhosos com os bichos e que tipo de atividades são oferecidas. Peça a opinião de outros clientes que usam o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário