quinta-feira, 12 de maio de 2016

Como Comparar e Escolher Rações Para Cães


Hoje em dia o mercado voltado para os animais de estimação, principalmente os gatos e cachorros, está tão sofisticado e tão cheio de ofertas que um dono de cachorro se vê, muitas vezes, confuso com a miríade de opções existente de rações para cães. São rações com ingredientes especiais, específicos para raças e portes, premium, superpremium e standard, com uma faixa de preço muito variada e um monte de nomes técnicos.
Por isso, é importante saber escolher bem a ração para seu cão e não comprar o que não deve. Afinal, a alimentação é crucial para a saúde do seu cachorro e você não pode negligenciá-la.
O Que Você Deve Avaliar
A ração para seu cachorro deve suprir todas as suas necessidades alimentares, o que quer dizer que um ingrediente especial que a marca da ração alardeie não é o que faz a diferença e sim a composição total da ração.
  • A ração ideal tem fontes de carboidrato, gorduras, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Na hora de comparar as rações você deve, então, ficar atento à sua composição.
  • Primeiro, compare o teor de proteína e a qualidade da mesma. Os cães são animais carnívoros e precisam de alimentos de origem animal. Uma ração boa contém um teor de proteína adequado para o porte e a raça de seu cachorro. O teor de proteína bruta deve ser de 35% a 42%, ou seja, um teor alto.
  • Também é importante checar a fonte da proteína da ração.
  • Muitas rações possuem proteínas de baixa qualidade, que vem da soja e outros grãos e que não é tão facilmente digerida pelos cães, que são carnívoros e possuem um sistema digestivo mais focado na carne, na proteína animal. Infelizmente, as rações mais baratas são com proteína dessas fontes. As rações superpremium costumam ser composta com proteína cem por cento de origem animal.

Ainda na composição, é bom se informar do que o seu cachorro precisa na sua alimentação: 22% de proteínas, 5% de lipídios, cálcio e fósforo (1,1% e 0,9%), e 500 Ul/kg de vitamina D (para prevenção de doenças ósseas e dentárias). Não compre rações com alimentos doces como uva passas que pode prejudicar a saúde do seu cachorro e apenas se foque em rações com maiores concentrações de outros elementos se seu veterinário recomenda-las por algum problema de saúde que seu cachorro possa estar tendo que causou a carência daquele nutriente. Caso contrário, a dieta balanceada entre esses nutrientes é o suficiente.
Qual optar?
Depois, compare os aditivos das rações. Infelizmente, todas elas terão aditivos que são os conservantes, flavorizantes, corantes, estabilizantes, espessantes e muitos outros. São aditivos que vão dar o sabor, a textura e o processo correto da ração, além claro, de conservá-la. Mas, uma alimentação com uma alta concentração desses aditivos prejudicam a saúde dos nossos cães, da mesma forma como prejudicam a nossa saúde, causando problemas hepáticos, alergias e muito mais. Por isso, prefira o que tenha menos aditivos e fuja de rações coloridas. Prefira as rações que usam conservantes naturais e sem corantes.
Fonte: PortalPets

Nenhum comentário:

Postar um comentário