segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Saúde Bucal

A saúde bucal dos animais de estimação também é importante para que eles tenham uma vida tranquila, sem complicações...
As doenças orais podem causar dor e desconforto durante a alimentação, e diminuir a expectativa de vida dos animais.

 Lembre-se o cuidado regular dos dentes de cães e gatos é um ato preventivo muito importante.

O que é tártaro? É uma placa de bactérias que surge pelo acúmulo de restos de comida nos dentes do animal. O tártaro - também conhecido como cálculo dentário - atinge a maioria dos cães e gatos e pode ser evitado e tratado, para preservar a saúde de nossos Pets. Fique atento: cães e gatos que se alimentam com comida caseira e petiscos macios, acumulam tártaro mais rápido na dentição.

Meu cão tem tártaro… isso é perigoso?  SIM, a existência de tártaros na boca do seu cão pode representar um perigo para a saúde, ocasionando gengivites, diversas doenças periodontais e até doenças cardíacas.

Com o tempo passa a afetar os tecidos de suporte do dente e a gengiva fica inflamada e dolorida. Aumenta também o risco de o animal perder os dentes afetados, dificultando a alimentação.

Como consequência mais grave, o local da lesão pode servir como fonte de contaminação para o organismo, com a possibilidade de atingir órgãos vitais como o coração, o fígado e os rins.

O que fazer? Realizamos a remoção do cálculo dentário (tártaro), através de aparelho de ultrassom. O animal é anestesiado sob supervisão de um anestesista, e aparelhos específicos. Antes de passar pelo procedimento, o animal é previamente avaliado, sendo também feitos exames para definir o melhor método a ser utilizado.

A anestesia é segura e confiável? O Veterinário Anestesista sempre está presente, monitorando constantemente o animal, antes, durante e após o procedimento, deixando o procedimento altamente seguro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário