segunda-feira, 10 de junho de 2019

Como adaptar um novo animalzinho na sua casa?



Não importa a origem, raça ou idade: todo pet exige dedicação e paciência dos donos para a adaptação à nova rotina. Os primeiros dias do pet na casa nova são sempre um desafio - tanto para o animalzinho, quanto para o dono. Por isso, se possível, tente levar o bichinho para casa em um final de semana, quando terá mais tempo para dedicar a ele.

Além disso, é importante deixar o pet explorar seu novo lar e conhecer um pouco mais do ambiente que viverá dali em diante. Deixe ele andar por todos os cômodos, conhecer as pessoas que moram no lugar, se familiarizar com cheiros e eleger seus lugares preferidos. Porém, isso não significa dar liberdade para os pets bisbilhotar locais não adequados. Desde o primeiro dia, ele deve saber o que pode ou não fazer em seu novo lar.

Ao adotar um animal de estimação, você “assinou” um termo de compromisso e responsabilidade sobre outra vida - e deve lembrar-se disso sempre. Tenha paciência para educar, seja duro quando necessário, mas, principalmente, retribua com bastante carinho e amor todo o afeto que os pets te dão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário