quinta-feira, 6 de junho de 2019

Como a ida ao pet shop trás conforto aos animais



Que os cães devem ser mantidos limpos e higienizados todos sabem. No entanto, muitos donos de pets ainda ficam com dúvidas na hora de mandar seus amiguinhos para o banho e tosa, principalmente em relação à frequência que esse tipo de limpeza deve ser feita. A verdade é que cada raça de cão tem suas próprias particularidades e, por isso, cada caso deve ser analisado isoladamente – já que a necessidade e constância dos banhos e tosas serão determinadas, justamente, por estas características.
.
De modo geral, a recomendação é de que os cães tomem um banho a cada 15 dias, sendo que os que se sujam mais podem reduzir este tempo pela metade. No caso da tosa, a quantidade de pelagem também é um fator determinante, e deve ser observada – já que, ao contrário do que muitos pensam, a tosa não é um processo que serve apenas para deixar o seu pet mais bonito.
.
Mais do que deixar seu pet bonito e cheiroso, a higiene dos seus bichinhos é um ato de amor, uma vez que o banho e a tosa previnem doenças, trazem bem-estar e melhoram a qualidade de vida do seu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário