terça-feira, 2 de julho de 2019



Alguns cuidados após castração são fundamentais para a rápida recuperação de cães e gatos e o sucesso da cirurgia. A castração é importante para evitar que os animais tenham filhotes indesejados, doenças e alguns desdobramentos, como o abandono e os maus-tratos.
.
Antes da cirurgia, o animal passará por uma consulta para ver como está sua saúde e se está apto para a operação. Para isso, o médico veterinário pedirá alguns exames para assegurar se tudo está realmente bem. Além da consulta e dos exames, o animal deverá realizar jejum alimentar e restrição de água pelo período solicitado pelo médico veterinário.
.
Depois de realizada a cirurgia, o animal ficará em observação na clínica até voltar da anestesia. Após voltar para casa não se deve forçar o pet a comer ou beber as coisas já que ele recebeu soro na cirurgia e é normal que ele não sinta fome ou sede nas primeiras horas de pós-operatório. Como foi feita uma incisão, o animal sentirá dor, portanto o médico veterinário indicará um analgésico que deve ser dado na hora certa e pelo tempo prescrito.
.
Também é necessário retirar o curativo para a limpeza diariamente com o auxílio de um produto indicado pelo médico veterinário. Em alguns casos será preciso refazer o curativo utilizando gaze e micropore. Nesse período, o bichinho precisará ficar com seu colar elizabetano para impedi-lo de mexer ou retirar o curativo, além de não contaminar o local da cirurgia. Por fim, uma nova data de retorno ao médico é agendada para que o pet seja reavaliado para a retirada dos pontos.
.
📞 Ligue (31) 3281-5242 e traga seu animalzinho para uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário