sexta-feira, 5 de julho de 2019

Harmonia entre cães e gatos: é possível, aprenda os segredos!



Quanto mais cedo cães e gatos conviverem, maiores as chances de haver harmonia entre os animais. A sociabilidade primária dos gatos vai da terceira semana até o 2º mês de vida, enquanto a dos cães vai até o 3º mês de vida.
.
O mais importante é: não arrisque colocando os animais juntos de uma vez. Se eles nunca se viram, o ideal é fazer a adaptação gradual. Claro que há cães e gatos que não têm muitos problemas entre si, mas é melhor evitar qualquer dor de cabeça. É importante saber que o seu pet pode ficar com ciúmes do novo morador da casa. O ideal é limitar o espaço do gato em um cômodo em que seja possível manter a porta fechada. Dessa forma, o cachorro circula pela casa enquanto eles sentem o cheiro um do outro, ouvem os barulhos e se acostumam. Caso algum deles demonstre agressividade, tente desviar a atenção com algum brinquedo, comida ou carinho.
.
Eles só podem circular livremente quando não houver sinais de brigas e ataques mútuos. Cachorro e gato precisam estar tranquilos em relação ao outro, sem rosnar, sem arranhar e sem morder. Quando a convivência entre os pets não for mais um problema, nada melhor que brincar com ambos. Você pode escolher um brinquedo, uma bolinha, algo que prenda a atenção de ambos e que faça com que eles brinquem entre si. Assim, eles podem se acostumar melhor e aprender que podem se divertir juntos.
.
📞 Ligue (31) 3281-5242 e traga seu animalzinho para uma visita na CVPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário