quinta-feira, 11 de julho de 2019

Como dar banhos em gato



Dar banho ou não dar banho no seu gato, eis a questão.
.
O ideal é habituar o pet a ideia do banho desde filhote, para que ele não estranhe, se assuste e acabe por machucar seus donos. Quando o momento do banho for incorporado à rotina, é indicado separar todos os acessórios para banho de gatos, como shampoos e condicionadores para que, uma vez iniciado o banho, ele não seja interrompido. Para banhar o bichinho, deve ser escolhida uma pia grande, com torneira móvel, ou banheira; e é necessário verificar a temperatura da água. De preferência, morna.
.
Assim, é indicado molhar o bichano suavemente, da cabeça até o rabo. Deve-se ter muito cuidado na parte da cabeça, para que não entre água nos ouvidos. Então, ensaboa-se cuidadosamente o corpo, de acordo com a recomendação do fabricante do produto. No fim, enxague o bichinho. Resíduos do produto não devem ser deixados no pet, além de irritar a pele, ao se lamber, pode haver ingestão do produto, podendo causar intoxicação.
.
Não use secadores, o barulho pode ser assustador para o gatinho, por isso seque-o com uma toalha. É necessário tentar escovar e desembaraçar o pelo após o banho para reduzir a quantidade de pelagem morta que o felino pode engolir. Pode ser que inicialmente o processo seja um tanto trabalhoso, mas à medida que o felino for se habituando com o banho, o processo se tornará mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário