sexta-feira, 31 de maio de 2019

Dicas para o bem-estar do seu pet na hora da tosa



A experiência dos animais com banho e tosa pode ser positiva, mas existem fatores que se não forem bem planejados e apresentados ao animal podem ser fonte de estresse. Sons diferentes, pessoas estranhas, animais agitados, manipulação por desconhecidos e odores. Há diversos motivos para sentir-se incomodado. Para alguns animais, lidar com estes estímulos pode ser uma missão difícil, pois não foram preparados para enfrentar esse desafio. Por isso, para tornar esse momento mais agradável confira algumas dicas.

🔹Comece a acostumá-lo em casa - crie uma rotina na qual você o escove, pegue nas patas, orelhas, focinho, barriga e cauda. É importante habitua-lo a ser tocado para que o cão ou gato não se assuste ou não estranhe esse contato do profissional no pet shop. Outra iniciativa que pode ajudar é acostumá-lo com barulhos diferentes também em casa, como do secador de cabelos ou aspirador de pó. Ligar o aparelho por alguns minutos distante do animal nas primeiras vezes faz com que ele vá se habituando aos sons desse tipo.
🔹Conhecer o pet shop antes do dia do banho - No caso dos tutores, uma visita prévia ao estabelecimento pode ser importante. Opte por um local de confiança, com profissionais carinhosos e especializados. Outro passo é levar o animal para conhecer o espaço e as pessoas alguns dias antes do primeiro banho. É fundamental que o cão ou gato sinta o cheiro, explore o ambiente e conheça as pessoas que vão lidar com ele.
🔹Fique por perto - Se você puder levar o seu cachorro em horários de menor movimento e ficar com ele durante todo o procedimento, melhor. É possível também se oferecer para ajudar na hora do banho, assim o pet ficará sempre pertinho e muito mais tranquilo. Se isso não for permitido, fique em um local que o seu amigo te veja todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário