quinta-feira, 30 de maio de 2019

Tipos de tosa



Todos concordam que uma boa tosa é capaz de deixar nossos filhos de quatro patas ainda mais charmosos, além de proporcionar diversos benefícios para a higiene deles. Mas, você sabia que existem diferentes tipos de tosa e que eles são recomendados para diferentes raças e situações? Confira quais são:

🔸 Tosa na máquina - Muito utilizada em cachorros de pelagem média ou baixa, para aparar ou igualar os pelos. Ela também é um dos tipos de tosa para cães peludos mais utilizados quando se necessita fazer um corte mais radical, como remover nós difíceis de sair.

🔸 Tosas na tesoura - Também é bastante popular. Isso porque o barulho e a sensação da máquina causa medo em muitos de nossos filhos de quatro patas. Além disso, ela também é mais indicada para cachorros de pelos médios ou longos, já que, diferente da tosa na máquina, não muda a estrutura dos fios.

🔸 Tosa bebê - Esta é para aqueles cachorros de pelagem longa e porte pequeno, como lhasa apso, yorkshire, poodle e maltês. A tosa leva esse nome porque imita a pelagem de cachorros filhotes, dando um ar fofo e encantador para o pet!

🔸 Tosa higiênica - Indicada para todos os pets, mesmo aqueles com pelagem bem curtinha como pugs, dobermann, dálmatas, entre outros. Isso porque o objetivo deste tipo de tosa é limpar justamente aqueles pontos onde crescem mais pelos, ou há mais acúmulo de sujeira, como patas, orelhas e partes íntimas.

🔸 Tosa leão - Elegante e sofisticada, esta tosa é muito popular entre algumas raças, com destaque para o poodle. A técnica consiste em tirar pelos do corpo e do focinho, deixando pelagem mais comprida no torso e na cauda, além de “pompons” nas patinhas. Perfeita para fugir do calor e deixar o pet ainda mais estiloso!

Lembre-se: procure sempre locais com profissionais experientes e qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário